Quinta do Torneiro

Quinta do Torneiro venue in Lisbon – Portugal, is now at your service!

A tradição dos azulejos portugueses veio da influência da cultura árabe em Portugal e ganhou força a partir do século XVIII, quando Lisboa ganhou a primeira fábrica de azulejos em Portugal. Antes disso, os azulejos eram importados da Sevilha. Portugal é considerada a capital mundial dos azulejos! Ter a oportunidade de realizar seu casamento numa quinta decorada com azulejos exclusivos é um verdadeiro mergulho na cultura portuguesa.

 

Os azulejos vieram para contar a vida dos portugueses em imagens e eram considerados meios de distinção social. O país é um verdadeiro museu a céu aberto de azulejos portugueses. Andando pelas cidades encontram-se inúmeras versões em casas, igrejas, prédios públicos e muito mais.

A Quinta do Torneiro em Lisboa é um destes locais. Com quase 300 anos de história, tem seus magníficos salões decorados com azulejos portugueses de alto padrão pintados à mão na época de sua construção, em 1784. Na Quinta do Torneiro, os azulejos portugueses estão presentes nos quatro salões principais e contam, em cada salão, um pouco da história de Portugal e da Quinta do Torneiro no século XVIII.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

O Salão Nobre é o único cômodo onde os azulejos são verdes.  Eles combinam com a cor do teto e com as portas, e contam um pouco da chegada dos portugueses ao Brasil. No Salão do Brasão, os azulejos portugueses contam a história do dia a dia na Quinta do Torneiro - o retrato do convívio dos camponeses, e das danças no jardim no Salão do Brasão são inesquecíveis!

 

Na Sala das Caravelas, os azulejos contam a história das navegações portuguesas. Os barcos, as tempestades no oceano e as dificuldades de navegação da época estão retratadas nas paredes da Quinta do Torneiro em Lisboa. E, na Sala da Lareira, os azulejos são pintados à mão num padrão de desenhos único em toda a extensão da parede.

 

Além disso, a Quinta do Torneiro conta com uma Suíte Principal decorada com azulejos portugueses - para hospedagem dos noivos ou para uso no dia da noiva e making of, por exemplo. Também encontram-se azulejos portugueses na Capela da Quinta do Torneiro, que contrastam com os detalhes dourados do altar e transformam a Capela da Quinta do Torneiro em uma das áreas mais sofisticadas e luxuosas da casa.

 

A Quinta do Torneiro é o local perfeito para o seu casamento em Lisboa. Um local sofisticado, com uma beleza encantadora e que está numa excelente localização em Lisboa. A Quinta do Torneiro é a melhor escolha para o seu evento em Lisboa!

Mostrar Mais
Modelo Packages.png